Pontos negativos e positivos do gato British Shorthair
Pensando em ter um gato British Shorthair? Essa é uma das raças mais apreciadas em todo o mundo, por conta de sua personalidade tranquila e sociável. Conheça os pontos negativos e positivos do gato British Shorthair que vão convencer você a ter um!

Pontos positivos do gato British Shorthair
A raça de gato British Shorthair é repleta de pontos positivos, por isso, tem sido uma das raças mais procuradas. É um gato bastante sociável, brincalhão, inteligente e muito independente. Veja mais detalhes:
Se adapta bem aos pequenos espaços
É o pet ideal para pequenos apartamentos. Apesar de ser bastante ativo e brincalhão, o British Shorthair também passa longas horas do dia tirando bons cochilos. Não é um gato que precisa de aventuras constantes e por isso vai ser feliz em pequenos apartamentos. Mas certifique-se de telar as janelas e brincar todos os dias com seu pet para não deixá-lo entediado.
Carinhoso e sociável
Um dos gatos mais carinhosos, justamente porque sua socialização com humanos começou muitos anos atrás. Adora observar seus tutores e acompanhar as atividades rotineiras da casa. Aprecia carinho em sua pelagem densa e macia, além de ser sociável com crianças e outros pets. Só não gosta muito de colo, mas quando filhotes, podem ser ensinados a apreciar.
Companheiro e independente
Apesar de ser um gato companheiro e carinhoso, ele também é muito independente. Isso significa que não será um gato carente e que precisa de atenção o tempo todo. Sua personalidade alterna entre momentos de brincadeiras e companhia de seus tutores e sossego longe de tudo e todos. Então se você passa o dia no trabalho e volta só à noite para casa, é o gato certo para sua rotina!
Personalidade calma e tranquila
O British Shorthair é um dos gatos mais calmos e tranquilos. Não se estressam com facilidade e não são nem um pouco agressivos. Mas ainda sim é preciso aparar suas unhas com frequência para evitar acidentes durante brincadeiras. Miam muito pouco, são bastante quietos e observadores.
Pontos negativos do gato British Shorthair
Não há muitos pontos negativos no gato da raça British Shorthair. Contudo, como a raça é o resultado de cruzamento com persas, há a chance de desenvolver as doenças mais comuns para essa raça. São elas:
CMH - cardiomiopatia hipertrófica: doença cardíaca mais comum entre os gatos, especialmente entre os persas e que pode atingir o British Shorthair. É uma doença que atinge o miocárdio, o músculo cardíaco. Causa disfunções nos batimentos, podendo levar à morte súbita e também à trombose.
Doença renal policística: doença hereditária que causa cistos (pedras) nos rins.
No caso de doenças hereditárias, elas são evitadas quando o criadouro de filhotes examina com frequência seus animais. Aqui no Gatil Best Britanis fazemos a seleção genética para que filhotes saudáveis sejam disponibilizados aos tutores. Além disso, recomendamos que os tutores levem seus pets regularmente ao veterinário para fazer check-ups de rotina e evitar complicações futuras.
Qualquer pet, por mais saudável que seja sua origem, pode vir a desenvolver alguma doença.
Portanto, visitas regulares ao veterinário são recomendadas para o diagnóstico rápido e tratamento necessário de acordo com o caso. Assim você aumenta a qualidade e expectativa de vida do seu gatinho.
Outro ponto negativo é em relação ao tempo, o que não é apenas um ponto negativo desta raça. Todo animal precisa de tempo disponível de seus tutores, seja para os cuidados básicos, como também para brincadeiras e carinho. Por mais que essa seja uma raça independente, é preciso que você permaneça algumas horas por dia em casa para seu animal não se sentir sozinho e entediado.
E então, decidiu ter um gato British Shorthair? Quer saber mais sobre os pontos negativos e positivos do gato British Shorthair?Entre em contato conosco e verifique a disponibilidade de filhotes. pontos-negativos-e-positivos-do-gato-british-shorthair